Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

10 Milhas Mizuno


Mais uma corridinha! Hoje participei das 10 Milhas Mizuno, no Jóckey Club de São Paulo.

Me interessei em correr essa prova, pelo incentivo de uns colegas do trabalho que também participariam dela. E como teria que fazer um longo no final de semana devido os treinos da Maratona, acabei juntando o útil ao agradável!

O dia amanheceu chovendo e logo vi que correria na chuva! Mas por sorte, todo o trajeto foi simplesmente nublado e com um climinha frio, do jeito que eu adoro!

A largada que deveria ser as 7:30, atrasou uns minutinhos. O percurso quase todo plano, com uma subidinha apenas na ponte Cidade Universitária e no túnel, mas bem tranquilo!

Larguei num ritmo confortável para não ter perigo de quebrar no meio do caminho, mas procurei manter um pace abaixo de 6min/km. 

A organização estava excelente! Nem parecia a Iguana que deixou muito a desejar na última etapa do  Circuito Vênus!

Vários postos de hidratação (água e gatorade), além de um trecho oferecerem um "tijolo de espuma" umedecido para a galera se refrescar... Achei muito legal... Na verdade nem foi tão necessário no dia de hoje pelo fato do clima estar bem fresco... Mas num dia de muito calor essa ideia cola bem :)

Na entrada do jóckey a coisa ficou lastimável. Uma lamaceira só! Foi punk correr os últimos quilômetros. Tentei fugir pela lateral onde havia grama, mas aquela galera toda enfileirada não estava dando certo.

Decidi encarar aquela melequeira toda! Mais do que me sujar o medo era levar um belo de um escorregão... Mas tudo correu bem (literalmente falando!).

Olhei para o relógio e vi que estava num ritmo bom (dentro dos meus limites) e vi que era possível fazer abaixo de 1:35.

Meu melhor tempo nas 10 milhas. Fiquei bem satisfeita com o resultado. Cheguei cansada, mas nada "anormal". Aliás, a única coisa anormal foi uma dor na planta do pé esquerdo... Acho que foi devido os desníveis da pista dentro do jóckey... Mas foi uma dor passageira e já estou nova em folha!

Peguei minha medalha e encontrei um dos meus amigos do trabalho que estava me esperando! Ele participou de sua primeira prova, percorreu 2,5 milhas e adorou!!!

Que venham outras!!!

PS: Fiz uma "loucura" essa semana, mas só vou contar após o resultado!!!

BONS TREINOS!!!








3 comentários:

  1. Oi Jacke,

    muito boa a tua prova - parabéns! Tinha pensado em correr essa prova na etapa de Porto Alegre.

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Adoro a 10 miles da Mizuno, participei ano passado. É uma pena que esse ano o cirtuito não vai passar por Belo Horizonte.

    ResponderExcluir
  3. Jacke! Parabéns por mais uma prova. Desta, eu nunca participei, mas pelas descrições no blog do Nadais, é uma ótima prova, não? Por falar nele, vocês correm em alguma prova todas as semanas? Que pique o de vocês!
    Boa semana! Bjs.
    PS: Que mistério é este que nos atormenta? O que foi que você aprontou esta semana? Rsrsrs.

    ResponderExcluir